5 Dicas para se destacar em seu local de trabalho

Todo seu esforço no serviço está sendo reconhecido ou valendo a pena? Pensando no melhor desempenho da equipe Kowa, vamos compartilhar 5 dicas do Bart Visser, diretor da marca EliteSingle,  para se destacar profissionalmente.

1. Construa sua própria identificação

Tenha claro quais são os seus pontos fortes e fracos. Certifique-se de mostrar os pontos fortes em que você se destaca. Além de ser benéfico para a empresa, você certamente será reconhecido(a) a curto, médio ou longo prazo por eles.

Em relação aos pontos fracos, busque meios para melhorar ou desenvolvê-los da melhor maneira possível.

2. Esteja sempre atento

Observe como fazer com aqueles que sabem melhor do que você, ouça o que os outros têm a dizer, independentemente de suas posições no trabalho, faça perguntas quando não entender perfeitamente e coloque em prática seus aprendizados e habilidades.

3. Envolva-se na cultura do trabalho

Conviver com os colegas de trabalho pode ser intenso. Certifique-se de manter uma boa relação com todos eles, em outras palavras, uma relação de respeito. Lembrando que é importante que você seja você mesmo. De maneira alguma, se force ser social para alcançar algo.

4. Assuma o máximo de tarefas

Isso mostra que você está disposto a crescer e assumir liderança em projetos. Além disso, é uma ótima maneira para aprender rapidamente coisas novas!

Caso sinta que precise de mais energia para realizar tarefas, leia: 7 dicas para ter mais energia durante o trabalho

5. Seja proativo 

Se você perceber alguma falha, busque por soluções, mesmo se esta falha não estiver dentro do seu departamento, cargo ou tarefa. Isso demonstra entusiasmo da sua parte em ajudar ou apoiar outras equipes/tarefas.

Leia também:
5 características de pessoas pontuais
10 hábitos de pessoas insuportáveis no trabalho

Fonte de pesquisa:
https://www.standard.co.uk/lifestyle/london-life/5-tips-for-how-to-stand-out-in-the-workplace-a3622546.html