5 Dicas para o sucesso

Estamos em busca do sucesso diariamente. Sucesso profissional, financeiro, pessoal, e por aí vai. Pensando no bem estar da equipe Kowa, compartilharemos 5 dicas de sucesso do Tom Brady, o jogador de futebol americano que liderou os Patriots em sete Super Bowls. Tais dicas podem ser aplicadas em qualquer área de sua vida, aproveite!

1. A chave para o sucesso é a forma como você reage aos obstáculos 

Brady escreve em seu livro The TB12 Method: “Você pode tornar sua vida muito mais difícil, concentrando-se em coisas negativas em seu caminho ou dando desculpas para as coisas que não deram certo.” É realmente triste quando perdemos alguma oportunidade ou nossos planos não se concretizaram como esperávamos, porém focar na “perda”, certamente não te ajudará em nada. Foque em soluções e siga em frente! 

2. Sucesso não deve ser algo passageiro

Você luta por algo, traça metas, alcança objetivos, realiza sonhos e depois? A busca pelo sucesso deve ser algo contínuo, ou seja, após conquistar aquilo que almejava, repense continuamente sobre os próximos desafios!

3. Concentre-se em suas fraquezas

É importante contemplar nossos pontos fortes, mas é essencial dedicar um tempo às nossas falhas. Uma sugestão seria você contratar um mentor confiável ou perguntar a um amigo sobre os seus pontos fracos para ajudá-lo a melhorar. Provavelmente serão através de habilidades ou tarefas que não são tão fáceis para você, concentre-se em melhorar tais pontos para obter o sucesso em qualquer área de sua vida.

4. Seja positivo 

É você quem faz a escolha de se manter positivo diante situações difíceis. Você tem o controle disso. “Se colocar como vítima da situação te colocará em um estado de espírito derrotista e a energia mental que você gasta é simplesmente improdutiva” escreve Brady.

5. Seja flexível

Em seu livro, Brady aborda bastante o tema flexibilidade. De forma resumida, ele explica que a capacidade de ser flexível pode ajudar positivamente na adaptação de qualquer área de sua vida.

Fonte de pesquisa:
http://www.businessinsider.com/5-tips-to-be-successful-at-anything-you-do-according-to-tom-brady-2017-9