Comportamentos que podem arruinar sua carreira profissional. 

Todo mundo já cometeu erros no trabalho, mas alguns são piores do que outros e ficam marcados.  E não importa o quão talentoso você seja ou o que você realizou, existem certos comportamentos que transformam para sempre a maneira como é visto. Para que sua reputação não seja prejudicada, algumas atitudes podem evitar constrangimentos e não colocar em risco sua carreira:

Criar expectativa

No momento em que você prometer algo, esteja certo que irá conseguir entregar no prazo combinado e não comprometer os outros trabalhos. Criar expectativa e deixar de  atender conforme o combinado, pode ser tão ruim quanto não fazer o trabalho. Sendo assim, seja realista sobre os resultados que você pode entregar e evite frustrações.

Descontrole emocional

Descontrole emocional demonstra insegurança e desiquilíbrio. Além de ser questionado se é ou não confiável e capaz de assumir cargo de liderança, tambem é uma maneira fácil de ser demitido.

Negatividade

Não seja rotulado como o funcionário que espalha negatividade. Evite ser a pessoa que vive se queixando do trabalho e das outras pessoas. Esse comportamento prejudica a confiança e o empenho no grupo.

Falar mal da empresa

Pessoas insatisfeitas no trabalho criam um ambiente ruim e reduz a produtividade da equipe. Além de ser antiético, pode ser motivo para demissão. Falar mal da empresa ou dos colegas podem arruinar sua carreira e prejudicar sua reputação.

Fique atento, pequenas coisas podem se somar ao longo do tempo e comprometer sua carreira. Ser competente para o cargo é apenas o ponto inicial para uma contratação, mas é o comportamento que vai indicar se manterá na empresa e ser promovido, ou não.

 

Fonte: Business insider