Atitudes para ter uma boa postura profissional

Uma carreira de sucesso não é feita apenas de talento.  Ter uma postura adequada no ambiente de trabalho é fundamental para crescer dentro da empresa e assim, assumir novas responsabilidades. Confira algumas dicas para ter uma boa postura profissional:

Cuide da aparência

No ambiente de trabalho procure sempre estar com roupas alinhadas e evite usar cores fortes. Mesmo que a empresa tenha um clima informal, use o bom senso. Observe como a maioria das pessoas se comportam e tente seguir a mesma linha. Caso tenha dúvidas, busque informação.

Responsabilidade

Pessoas comprometidas buscam sempre cumprir os prazos e realizar as tarefas da melhor maneira possível. Essas atitudes demonstram o interesse do colaborador e sua postura positiva.

Pontualidade

Chegar sempre atrasado e faltar com frequência, sugerem que o colaborador não tem comprometimento com a empresa. Ser pontual é uma característica notável dentro do ambiente de trabalho e valorizada pelos superiores.

Ser educado

É comum encontrar pessoas com pensamentos e estilo de vida diferentes no ambiente de trabalho. Dessa forma, é necessário ter educação e respeito com os outros, considerar as opiniões alheias e ser cordial.

Prestativo

Ofereça  ajuda sempre que perceber que algum colega está desanimado ou com dificuldade em realizar as atividades. Converse com os outros colaboradores, tire dúvidas, auxilie na execução das tarefas e compartilhe seu conhecimento.

 

fonte: jrmcoaching.com.br/