3 dicas para resolver conflitos e melhorar o ambiente profissional

Nem sempre é fácil gerenciar uma equipe e resolver conflitos no trabalho. No entanto, a tranquilidade para li dar com as adversidades é fundamental para uma carreira equilibrada e produtiva. Confira algumas dicas para melhorar e aproveitar seu dia sem sobrecarregar.

Seja autêntico

Enquanto a maioria das pessoas apenas absorve ideias alheias, crie sua própria opinião sobre o que acontece em sua volta e não tenha vergonha de dividi-la com os outros. Acreditar em si mesmo e ser seguro das próprias opiniões, melhora a autoestima e consequentemente a qualidade de vida. Quanto mais verdadeiro for, melhor será o relacionamento com os subordinados e superiores.

Seja prestativo

Ser solidário e prestativo no ambiente de trabalho ajuda a manter a equipe unida e comprometida. Sempre que for possível, ofereça ajuda,  dê o seu melhor – isso não só fará com que você se sinta bem, mas também elevará a sua moral entre seus colegas, que passarão a te ver como alguém com quem se pode contar .

Seja atencioso

Cultive boas relações com o maior número possível de pessoas, aproveite os intervalos para conversar e trocar ideias com os colegas que trabalham em outros setores. Além de novas amizades, essas oportunidades criam um ambiente mais agradável para trabalhar.

 

Fonte: universia.com.br