Maneiras de se concentrar no trabalho (Parte 1)

Com tantos compromissos e preocupações, às vezes, concentrar no trabalho fica complicado. Confira algumas dicas que vão ajudar desenvolver sua capacidade de concentração para que o seu dia de trabalho seja mais produtivo:

Pense como gerente

Ofereça novas soluções para os problemas da companhia. Observe o andamento do trabalho e tente encontrar maneiras diferentes para realizar as tarefas de forma mais produtiva. Não fique reclamando se algo não está te agradando. Exponha seu ponto de vista e procure encontrar alternativas que podem melhorar o desempenho da equipe.

Anote suas tarefas

Sempre que for possível anote suas ideias para apresentar posteriormente. Além disso, se anotar as atividades pendentes não vai se esquecer das coisas que precisa fazer e perder o foco nas atividades. Faça lembretes diários e procure estabelecer um cronograma para realizá-los.

Determine prazos

Para poder concentrar nas atividades diárias é fundamental cumprir os horários estabelecidos para cada tarefa. Assumir compromissos somente quando for possível e que não prejudique o andamento dos demais. Desta maneira, você consegue pensar com mais clareza e se sente menos pressionado.

Crie um método de trabalho

A maneira de executar as tarefas de trabalho varia de pessoa para pessoa. Se tem dificuldades para gerenciar seu tempo, crie um esquema diário para realizar as tarefas de maneira que possa se concentrar. Essa rotina pode ser montada da seguinte forma: termine primeiro as tarefas mais demoradas ou resolvendo os problemas externos. Assim poderá trabalhar com mais tranquilidade.

 

Fonte: universia.com.br