Maneiras de se concentrar no trabalho (Parte 2)

Sim, nem sempre é possível concentrar no trabalho. As atividades diárias e os compromissos pessoais, algumas vezes, dificultam manter o foco.  Se você sente que a sua atenção não está voltada para as tarefas necessárias durante o seu período de trabalho, confira algumas dicas que podem ajudar a manter a concentração:

Trabalhe em equipe

Trabalhar em equipe ajuda a manter o foco e não se desviar do propósito principal da empresa, ter um parceiro ou uma equipe comprometida com os mesmos objetivos é uma boa saída.

Faça algo que você gosta

Escolha uma atividade que sinta  confortável no seu ambiente de trabalho. Mesmo se tiver uma grande quantidade de tarefas, elas são realizadas com mais determinação se nós gostamos do que fazemos. Trabalhar com algo que você gosta trará mais motivação para realizar um serviço bem feito.

Comemore suas conquistas

Comemorar o desempenho no trabalho é essencial para sentir mais motivado. Revise regularmente as conquistas que você teve no trabalho e busque frequentemente ideias para realizar seu trabalho. Sentir motivado estimula a concentração e melhora o rendimento.

Busque alternativas

Se você perceber que, independentemente de técnicas usadas, não consegue se concentrar nas suas tarefas, peça ajuda para os seus colegas de trabalho, para o seu gerente e, até mesmo, para um profissional. Muitas vezes, a falta de atenção pode representar problemas mais sérios.

 

Fonte: universia.com.br