3 Hábitos que diminuem a produtividade

Desempenhar a função com excelência é uma preocupação constante do funcionário que preza pelo seu trabalho. No entanto, nem sempre é tão fácil alcançá-la. Por mais que se esforcem, alguns colaboradores não conseguem achar o ponto chave que bloqueia o redimento e chegue ao patamar e qualidade esperada. Veja abaixo alguns dos hábitos que podem atrasar sua produtividade, confira:

Redes sociais

O celular se tornou um verdadeiro vilão quando o assunto é produtividade. “Desligar-se” do mundo virtual durante o horário de trabalho é algo muito difícil para algumas pessoas. Infelizmente, esse hábito é cada vez mais comum dentro das empresas, o que inviabiliza as atividades devido à falta de foco que essa prática causa.

Desorganização

No ambiente profissional o funcionário desorganizado dificilmente consegue manter sua programação em dia. Isso deve-se ao tempo gasto em encontrar ferramentas ou documentos necessários para realizar suas atividades. Como consequências, o atrazo nas tarefas e o desgaste físico e mental.

Bater papo

A socialização entre funcionários é fundamental para o entrosamento da equipe, no entanto, vale o ditado, “tudo demais faz mal”. O bate-papo durante longos períodos durante o horário de trabalho, atrapalha muito o desenvolvimento das atividades. Se a conversa for fofoca, a questão pode ser mais prejudicial ainda. Isso porque pode afetar relações e criar crises dentro da equipe.

 

Fonte: cezannehr.com/br