3 hábitos que podem prejudicar o sucesso profissional

Seja qual for a atuação no mercado de trabalho, a falta de credibilidade, o comodismo e o pessimismo estão entre os hábitos limitadores do sucesso profissional. Saiba como identificar esses hábitos e evite que eles o impeçam de ser promovido.

Falta de comprometimento

É fundamental que o colaborador esteja engajado nos objetivos e problemas da empresa. Quando se comprometer para fazer algo, cumpra. Faltar com suas palavras por seguidas vezes ou demonstrar desinteresse com o que acontece na empresa, podem impedir que tenha uma trajetória profissional bem-sucedida.

Resistir ­às mudanças

Flexibilidade é uma característica admirada no mercado de trabalho. Não se limitar em apenas fazer “sua função” e saber trabalhar em equipe, contribuem para o sucesso de todos. Para algumas pessoas, qualquer mudança na rotina é um problema. Profissionais que não gostam de inovar, não acompanham o mercado de trabalho e estagnam.

Pessimismo

Pessoas negativas que reclamam constantemente de seus empregos são evitadas pelos colegas de trabalho e, consequentemente, sentem dificuldades em se adaptar nas atividades em equipe. Demonstrar atitudes negativas com frequência, é um hábito nocivo e pode tanto interferir no sucesso profissional como nas relações pessoais.

 

Fonte:universia.com.br