Investir em hobbies vale a pena?

Atualmente o mercado de trabalho encontra-se muito mais competitivo e, em muitos casos, o número de pessoas que concorrem à uma única vaga também aumentou. Então é comum observar que o investimento na carreira também tem se tornado maior. Não basta apenas ter uma graduação, é preciso desenvolver vários skills, o que sugere participar de mais cursos, comprar mais livros e até mesmo investir apenas o tempo, aperfeiçoando nossas habilidades.

E apesar de investir na profissão seja algo tão óbvio, para aqueles que desejam alavancar a sua carreira, há uma ferramenta pouco utilizada que pode muito lhe ajudar: o desenvolvimento pessoal através de investimento em hobbies.

Para esse investimento pode ser usado dinheiro ou tempo como moeda de troca. Além de lhe proporcionar um momento de prazer, outras vantagens são adquiridas, como: aumento do networking, exercitar outras partes do cérebro, conhecer outras formas de decisões, dentre outras.

Seja este hobby individual (como leitura, aprender um instrumento, etc) ou coletivo, como ser voluntário em uma obra social, por exemplo, ambos podem contribuir muito para a produtividade profissional, e consequentemente, para o desenvolvimento de sua carreira.