O líder criativo

Segundo Sanchez, a criatividade é uma sublime dimensão da condição humana. Criar é inventar ou produzir coisas novas, a partir dos recursos disponíveis. E é esse verbo que deve estar constantemente presente na rotina de um líder, em forma de ações.

Como manter uma equipe motivada, frente a tantos desafios do dia a dia? Como manter o bom alinhamento da equipe com os objetivos da empresa? Por isso a criatividade é uma habilidade tão importante para tornar-se um bom líder.

O lado positivo de tudo isso é que a criatividade é uma habilidade que pode ser aprendida, assim como a liderança. No caso da liderança, são hábitos específicos que precisam ser praticados para aperfeiçoar o comportamento de líder. Mas se tratando de criatividade, são atividades que podem ser exercidas para desenvolver o seu lado criativo. Algumas dessas atividades são: aprender coisas novas (música, pintura, outra idioma, etc) e utilizar de jogos (como xadrez ou qualquer outro esporte também) como exercício para a mente.