As pequenas conquistas como grande triunfo

Sabemos que alcançar o resultado do planejamento inicial é o objetivo de todas as equipes. E que motivação é a peça chave para que isso ocorra.

Uma das muitas maneiras de motivar uma equipe é através das gratificações. Há muitas formas de fazer isto, desde homenagens até prêmios. Lembrando que há uma sutil diferença entre celebrar as conquistas aqui mencionadas e “comprar”/bajular o colaborador.

Então é válido discutirmos o quanto esses pequenos reconhecimentos podem influenciar no bom desempenho individual, e por vezes coletivo.

Algumas empresas oferecem brindes, e outras até viagens. O tipo de reconhecimento pode ser definido pela empresa, de acordo com o tamanho da empresa e das equipes. O importante é que isso seja considerado dentro do orçamento da empresa, como um investimento nos colaboradores, tal como treinamentos, curso de reciclagem, etc.

O reconhecimento é essencial para que o colaborador se sinta valorizado, e isso cria uma sensação de pertencimento, que consequentemente conquista e pode até fidelizar o mesmo para com a organização.